• IECC

Qual a melhor idade para levar o bebê à escolinha?


Sabemos que não fácil deixar seu filho em uma creche ou escolinha pela primeira vez, porém, em muitos casos, devido à rotina dos pais, é necessário e até benéfico.


O ideal seria o bebê começasse a frequentar uma creche ou escolinha a partir dos 18 meses, com o objetivo de começar a sociabilizar com outras crianças. Sabemos que em muitos casos, é preciso levar o bebê antes, mas não existe nenhum motivo para que os pais sofram ou se sintam culpados. A experiência será positiva, se for bem conduzida. Se ainda dá o peito é aconselhável seguir o sistema de alternar peito e mamadeira, ou desmamá-lo antes de levá-lo à creche ou escolinha. É necessário também que todos os envolvidos tenham certeza do passo que se estão dando. Além disso, os pais devem preparar-se para o aparecimento de certas doenças próprias da primeira infância. Não se pode esquecer que o sistema imunológico da criança está ainda fraco e será inevitável que ela pegue alguma doença, logo, a vacinação de acordo com a idade é imprescindível para a segurança e o bom desenvolvimento da criança.


Deixar o bebê na creche ou escolinha assim tao cedo pode parece um retrocesso na cabeça das mamães, mas se a escolha da escolinha for bem feita, um lugar em que a mamãe sinta-se segura para deixar seu filho enquanto trabalha, a escola poderá ser um espaço de muita aprendizagem para o bebê. No início pode parecer que os pais estejam 'abandonando' o bebê, mas com o tempo verão que o filho deles necessita socializar-se e que aprenderá a compartilhar as coisas.


Na escolinha as crianças podem aprender muitas coisas:


• A ser mais independentes e autônomas;


• A compartilhar os brinquedos e jogos;


• A colaborar;


• A ser mais sociável


Os pais devem favorecer a adaptação da criança à creche ou escolinha, estando sempre em contato com os professores e observando o comportamento do filho. É recomendável que a criança se dê bem com o professor. Para que os pais se sintam seguros é recomendável que eles conheçam e visitem a creche ou escolinha antes de matricular o seu filho.


via Guia Infantil


----------------


Sabemos o quão é difícil para os pais trabalharem enquanto se preocupam com seus bebês. Por isso, oferecemos um serviço diferenciado de Maternal para crianças a partir dos 8 meses de idade. Entre em contato para saber mais.


9 visualizações

Acompanhe nosso trabalho

também pelas Redes Sociais

Fale Conosco

Tel: (31) 3363.3256

Email: iecc.adm@gmail.com

Endereço

R. Professor Milton Francisco, nº45, Bairro das Indústrias I - BH

© Copyright 2018 por Agência Concerta