• IECC

Mantendo limpos os dentes das crianças


Os hábitos para o cuidado da dentição, começam a desenvolver-se quando o bebê tem quatro meses, ou seja, quando está deixando a lactância e começa a tomar algumas papinhas e outras comidas. Nessa idade, é quando nasce o primeiro dente da criança; o tipo de comida que ela recebe, pode afetar sua saúde dental durante toda a vida. O excesso de açúcar na infância, por exemplo, pode produzir dependência no adulto. Os hábitos nutricionais do adulto se formam ao terminar a lactância; por isso é tão importante que o bebê desenvolva hábitos orientados a uma boa saúde dental.


A importância da escovação


Como as cáries não são causadas pelo açúcar de forma direta, mas pelos ácidos que se produzem de alimentos açucarados por meio de bactérias presentes na placa ou tártaro (material branco e pegajoso que se acumulam nos dentes), o hábito de escovar os dentes de forma regular e eficiente é uma solução muito melhor do que um tratamento dentário.


Como escovar os dentes das crianças


• Limpe os dentes de seus filhos pelo menos uma vez ao dia. O melhor é limpar os dentes justamente antes de colocá-lo para dormir. Aos dois anos, a maioria dos dentes da criança já nasceram. Nesta idade, podem começar a escovar com uma pequena quantidade de pasta dental.


• A escovação dos dentes deve ser feita pelo menos 3 vezes ao dia, sendo que antes de dormir é essencial. A criança pode escovar os dentes pela manhã sozinha, mas os pais devem escovar seus dentinhos pela noite. No principio, muitas crianças pequenas podem resistir a esta rotina e necessitam que os pais sejam pacientes, gentis, mas firmes. Se a criança sente que a higiene dental não é uma forma de castigo, mas uma expressão de amor, o ritual noturno será aceito mais facilmente com o tempo.




Via Guia Infantil

0 visualização

Acompanhe nosso trabalho

também pelas Redes Sociais

Fale Conosco

Tel: (31) 3363.3256

Email: iecc.adm@gmail.com

Endereço

R. Professor Milton Francisco, nº45, Bairro das Indústrias I - BH

© Copyright 2018 por Agência Concerta