• IECC

Cuidados com as crianças no verão


A criançada está ansiosa para curtir as férias, o sol, a piscina ou a praia com a família. Mas para que as crianças – e os pais – possam curtir esse período sem preocupação, precisamos nos atentar para alguns cuidados básicos. Para isso, listamos 5 dicas que você deve estar cansado de ouvir, mas que nunca é demais repetir, né?


1. Cuidado com a exposição ao sol


Essa é a regra número 1 para seu verão não acabar mal. Manter as crianças longe do sol nos horários impróprios – o ideal é entre 10h e 16h – e usar e abusar do protetor solar sempre reforçando pontos como pés, orelhas, nuca e mãos.


Na hora de escolher o protetor solar a recomendação é que bebês com mais de seis meses usem filtros encontrados em produtos de linha baby, preferencialmente com fator superior a 30 e opte por roupas de lycra com FPU 50+, além de abusar dos chapéus. É importante também cuidar para que a criança esteja sempre de fraldas. O contato do bumbum com a areia ou o chão pode causar infecções na pele.


2. Abuse da alimentação saudável


Opte por alimentos livres de gordura. Frutas, legumes e comidinhas leves são a pedida ideal. Para evitar a hidratação ofereça água várias vezes ao dia. A água de coco também é uma ótima opção.


Evite oferecer aos pequenos alimentos cujas condições de preparo, armazenamento e refrigeração você desconhece. Reforce o café da manhã para que eles não cheguem na praia com fome. Na lancheira do passeio acrescente comidinhas saudáveis e nutritivas para tentar fugir ao máximo dos alimentos oferecidos à beira-mar.


3. De olho na segurança


É preciso reforçar os cuidados com as crianças no mar ou na piscina. Mesmo que seu filho saiba nadar é importante vigilância constante. Nesse período é comum as praias estarem lotadas então não custa nada investir em pulseiras de identificação para as crianças não se perderem. Algumas praias já oferecem esses produtos especialmente nessa época do ano. Informe-se!


4. Na mala apenas roupas leves


No calor o ideal é que as roupas sejam confortáveis permitindo que as crianças. Crianças precisam de peças que as deixem livres para brincar. O importante é observar os tecidos naturais com toque mais gostoso e facilitam a transpiração. Algodão, seda, linho. Criança principalmente algodão. As formas mais amplas, folgadas, que não aperte as crianças, facilite os movimentos, é fundamental para que ela não tenha só estilo, mas conforto.


5. Invista em atividades ao ar livre


Procure organizar passeios e brincadeiras que estimulem as crianças a saírem da frente da televisão ou tablets. Ir a piscina, andar de bicicleta, chamar os amigos para brincar na rua são algumas delas.


Quando a criança brinca ao ar livre explora novos ambientes, estimula a novas experiências sensoriais (pisar no chão/grama, sentir o vento no rosto, calor e etc), executa brincadeiras mais clássicas com maior liberdade e espaço (ex.: pega pega, esconde-esconde) experimentando novas possibilidades e, na minha opinião a parte mais legal: promovem integração de diferentes grupos, juntando diferentes amigos e criando as brincadeiras em conjunto, desprendendo-se da “individualidade” dos eletrônicos!


O verão está aí para ser aproveitado, mas sempre com cuidado!




Via revista Donna

25 visualizações

Acompanhe nosso trabalho

também pelas Redes Sociais

Fale Conosco

Tel: (31) 3363.3256

Email: iecc.adm@gmail.com

Endereço

R. Professor Milton Francisco, nº45, Bairro das Indústrias I - BH

© Copyright 2018 por Agência Concerta