top of page
  • Foto do escritorIECC

Como evitar as doenças de outono nas crianças


Com a chegada de temperaturas mais baixas e de dias com pouca umidade no ar, surgem algumas doenças para as crianças e preocupações para os pais. É importante saber que contágios por vírus ou doenças relacionadas à infância são comuns neste época do ano, especialmente em bebês e crianças menores de 5 anos de idade.


Os pediatras asseguram que o outono é a estação do ano com maior risco de doenças infantis. A escola ou as creches favorecem o contágio de doenças (com destaque para as viroses) devido ao contato ocasional com outras crianças em ambientes normalmente fechados.


Sintomas como catarros, tosse e diarreias são as mais comuns nessa época do ano. Normalmente, o decorrer dessas viroses não requer um tratamento especial e a criança se recupera em três ou quatro dias, dependendo da saúde, idade, peso e sistema imunológico da criança. Quanto mais nova for a criança, mais possibilidades terá em se contagiar, o que diminui a partir dos 5 anos quando apresenta um sistema imunológico mais equilibrado.


Conselhos médicos para prevenir doenças no outono:


Segundo os pediatras, seguem 5 dias para ajudar a prevenir viroses:


1 – Oferecer uma alimentação equilibrada e variada à criança;


2 – Evitar a automedicação;


3 – Manter as crianças bem hidratadas;


4 – Procurar o médico quando a criança apresentar sintomas de alguma doença;


5 – Não se agoniar. É normal que as crianças apresentem viroses nesta época do ano.





via guia infantil


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page